fbpx
Loading...

Como organizar um evento religioso

Quando decidimos organizar um evento religioso independentemente da religião ou doutrina os detalhes são fatores primordiais para o sucesso. Os eventos religiosos são momentos de celebração e fé de pessoas de todas as idades e classes sociais. Sendo assim, o importante nestes momentos é conseguir criar um ambiente adequado para receber as pessoas com conforto, segurança e em um evento que simbolize a fé de todos que estão ali.

No artigo de hoje, vamos apresentar algumas dicas para quem pretende organizar eventos religiosos.

Mensagem do evento

Esse é um dos fatores mais importantes neste tipo de evento. É essencial passar a mensagem que a religião prega. Lembre-se de conhecer a fundo a crença religiosa dos participantes, pois é a partir dela que você irá determinar diversos itens. Desde a disposição das pessoas, os alimentos oferecidos, os locais para estadia, as músicas, o tratamento das equipes de apoio e até o atendimento médico podem conter especificidades dependendo da religião.

Proporção

Depois de definir qual a mensagem que  será transmitida no evento, a próxima etapa é definir a proporção que o evento terá. No evento terá pessoas de outras cidades e estados? Qual a idade média das pessoas? Tamanho do local? Depois de responder essas perguntas você terá um melhor direcionamento para escolher o local.

Estrutura do local

Assim como qualquer outro evento detalhes como acessibilidade, localização e estrutura – quantidade de banheiros e locais para estadia também devem ser levados em consideração. Equipe qualificada de segurança, limpeza, e equipes médicas é de extrema importância para evitar qualquer transtorno.

Equipamento de som

Momentos de oração, ensinamentos e o show são fortes fatores nesse tipo de evento. Sendo assim, a mensagem precisa chegar até os participantes com clareza. Providencie equipamentos de som que sejam eficazes, isso inclui, caixas, amplificadores, microfones e, o transporte seguro destes materiais. Mas para que tudo isso funcione bem a acústica do local deve ajudar também.

Custos

Crie uma planilha com orçamentos e verifique a capital disponível que será destinado ao evento. É possível encontrar patrocínios de estabelecimentos comerciais para conseguir eliminar alguns custos e não estourar o orçamento.

Pós-evento

Essa é a etapa que você saberá se o evento foi um sucesso. Acompanhe o feedback das pessoas e veja se o evento saiu como planejado. O que as pessoas tem falado sobre a festa? O objetivo do evento foi cumprido? O que pode ser melhorado para os próximos?

Lembre-se um evento de sucesso começa pelo planejamento com orientação do cliente. É importante a analise depois que ele aconteceu visando possíveis melhorias.

Dica Tag-ID

A Tag-ID trabalha com pulseiras de identificação em PVC e Emborrachadas ideais para eventos religiosos de curta e  longa duração, possuem um design confortável que facilitam sua identificação e visualização. Já as pulseiras emborrachadas podem ser personalizada com textos e figuras. Pode ser utilizadas como brindes, ajudam na divulgação de marcas, identificação de públicos e setorização em eventos.