fbpx
Loading...

Conheça os benefícios de usar uma plataforma especializada em eventos

De acordo com dados do IBGE e de empresas ligadas ao setor de eventos essa é uma área que cresce de maneira continua a cada ano. O setor engloba congressos, seminários, convenções, exposições, palestras, feiras, fóruns e lançamentos, que ganham cada vez mais força no mercado e mais espaço na mídia.

Com o alto número de eventos realizados dentro e fora do país, crescem as exigências dos clientes e fornecedores desse segmento; consequentemente, o profissional da área necessita de inovação e criatividade para o exercício de suas funções. Pensando nisso, alguns desenvolvedores criaram plataformas especializadas que auxiliam na hora de fazer inscrições, pagamentos, credenciamento de pessoas, fora todo o planejamento que podem ser feitos de maneira mais rápida minimizando os processos.

Abaixo vamos falar um pouco dos principais benefícios de utilizar uma plataforma para a gestão de eventos!

Agilidade

Ao usar uma plataforma para a gestão de eventos você ganhará agilidade, eliminando filas para credenciamentos, por exemplo. Além disso, será possível corrigir erros e falhas mais rapidamente e responder às dúvidas dos participantes em menor tempo.

Automação de processos

A agilidade citada acima é gerada pela automação de vários processos, como o das inscrições. Com uma plataforma especializada, o próprio participante faz sua inscrição e pagamento, e escolhe quais atividades deseja participar.

A plataforma também passa a ficar responsável pelo gerenciamento da fila de espera, acabando com a preocupação constante sobre a quantidade de vagas oferecidas.

Também é possível configurar o envio automático de SMS e e-mails aos participantes, além de fazer sorteios estipulando brindes e quantidade de premiados.

Facilidade nos saques dos pagamentos

Por meio de uma plataforma especializada, é possível sacar os pagamentos dos participantes para a sua conta bancária, eliminando complicações e burocracias. Há plataformas que oferecem saques sem taxas ou limites e ainda disponibilizam o dinheiro em poucos dias úteis.

Redução de custos

Ao utilizar uma plataforma para a gestão de eventos, o organizador terá o menor gasto possível. Isso porque é possível eliminar custos com hospedagem e armazenamento de dados, manutenção e equipe de desenvolvimento.

Além disso, o profissional contará com ferramentas diferentes em um só lugar, em vez de trabalhar com diversas equipes e várias planilhas do Excel para a gestão financeira, o que resultará em economia de tempo e, consequentemente, de dinheiro.

Confiabilidade

Imagina se seu site parar de funcionar dias antes da data de realização do evento, quando o público está a todo vapor fazendo as inscrições? Melhor evitar esse tipo de dor de cabeça!

Ao contratar uma plataforma especializada você pode ficar tranquilo, já que a empresa responsável garantirá o funcionamento do site sem lentidão ou períodos fora do ar.

Outro benefício é a confiabilidade quanto aos dados e informações dos participantes, que são armazenados com 100% de confiança e integridade.

Site personalizado

Uma plataforma de gestão de eventos oferece ainda a oportunidade de você poder criar um site exclusivo e personalizado, sem necessidade de uma equipe técnica ou terceirização do serviço. É possível escolher o próprio domínio, editar informações a qualquer momento e inserir conteúdos para atrair a atenção do público.

Fonte: vpeventos.com