fbpx
Loading...

Eventos para terceira idade

Um dos mercados que vem crescendo constantemente é a produção de eventos para idosos, visto que pessoas com idade mais avançada costumam frequentar os mais variados eventos em seu tempo livre. Sendo assim, estão vivendo mais com muita saúde e podem aproveitar bastante essas possibilidades.

No entanto, antes de direcionar para este mercado é fundamental entender suas peculiaridades e os níveis de exigência.

A Tag-Id selecionou algumas dicas para facilitar o planejamento de evento para a terceira idade:

Local do evento

Escolher o local do evento considerando alguns pontos importantes.

  • Capacidade de público – Número estimado de participantes esteja concordância com a quantidade de pessoas que o local comporta;
  • Condições de acesso – Lugares que tenham rampas ou corrimões em pontos específicos e pisos antiderrapantes;
  • Estrutura e conforto – Lugares que tenham estacionamento próprio, por exemplo.
  • Serviços diferenciados – Dependendo do evento é interessante oferecer um serviço diferenciado como algo atrativo e pratico para o publico. Por exemplo, disponibilizar um serviço de busca e entrega em casa, visto que muitos idosos nem sempre tem condições de ir sozinhos e nem todos contam com pessoas para acompanha-los.

Horário do evento

O ideal é que a hora para começar não seja muito tarde, afinal de contas, idosos não apresentam mais aquele pique para ficar até altas horas dançando ou fazendo qualquer outra atividade capaz de deixá-los cansados.

Alimentação no Evento

É de suma importância à contratação de um profissional especializado para definir o cardápio do evento com alimentos saudáveis.  Na terceira idade ter uma alimentação saudável e equilibrada é indispensável para o bem estar físico e emocional.

As refeições exigem um planejamento específico para atender as particularidades de cada idoso. Mesmo quem apresenta boa saúde costuma ter recomendações médicas preventivas já desde fases anteriores, no sentido de limitar o consumo de gorduras, açúcar e sal (sódio). Além disso, é necessário ficar atento aos rótulos das embalagens e as tabelas nutricionais.

Levando em consideração algumas restrições que se aplicam para uns e não outros, como diabetes, por exemplo. Sendo assim, a Tag-ID sugere a utilização de pulseiras de identificação com cores associadas as restrições de cada grupo. Desta maneira,  a equipe organizadora poderá atender de maneira adequada e, principalmente evitar transtornos.

Medidas de segurança

É indispensável contar com medidas de segurança extra para garantir a proteção de todos os envolvidos no evento para idosos. Mais do que ficar atento a questões imprescindíveis para prevenção de acidentes na estrutura do local, bem como no posicionamento de objetos e equipamentos. E fique atento a qualquer sinal de problemas ligados à saúde de algum participante, para que os profissionais não percam tempo em prestar auxílio ao idoso em questão.

A Tag-ID possuí em seu portfólio de produtos uma linha de pulseiras e sistemas de identificação capazes de atender a equipe de organização de maneira útil, pratica e segura sem colocar em risco a integridade dos idosos.

Fonte: grupoaltevita.com.br