fbpx
Loading...

Prazo: o inferno e o paraíso dos produtores de eventos

PRAZO

substantivo masculino

1.1

tempo determinado.

“foi contratado por um p. de três anos”

2.2.

período de tempo.

“p. curto”

 

Eis a palavra chave de um produtor de evento.

Quando um grande evento cai no colo de uma equipe de produção, começa um processo meticuloso e intenso de criação, planejamento e execução. Cada detalhe deve ser pensado por essa equipe, tudo deve estar bem amarrado para que nada saia do controle, e cause uma imensa tempestade na hora H: a hora do evento. Da pré-produção à pós-produção, tudo deve estar milimetricamente planejado dentro do calendário do evento, pois prazo é uma coisa que não se pode perder nessa organização.

Para o planejamento ser executado com sucesso, o PRAZO deve ser cumprido. Imprevistos acontecem, sim! Mas evitá-los pode trazer mais êxito e tranquilidade para o processo de produção de um evento.

O que poderia evitar o “não cumprimento” de prazos? Em primeiro lugar, faça seus pedidos antecipadamente.

 

Ah o mundo ideal!!! Quem é produtor de evento sabe que o mundo não é ideal. Não é incomum que a aprovação da verba para compra dos materiais saia em cima da hora. E daí em diante a produção vive o drama da contagem regressiva! Para dar largada nessa corrida na pole position e evitar problemas, tenha em mente:

  • Tente não fazer o planejamento com os dias contados. Tenha sempre uma folga para algum imprevisto.
  • Tenha sempre a mão um fornecedor confiável, que tem o bom hábito de cumprir o prazo.
  • Tenha um fornecedor que faz tudo para atender o cliente, e topa entrar na correria do evento.
  • Tenha um fornecedor com um bom estoque, que possa suprir uma emergência.
  • Conte com um fornecedor que entende do negócio e pode te ajudar a tomar uma decisão com mais eficiência e economia.

De todas as sugestões acima, talvez a mais valiosa seja a última. Valorize e compre de empresas que tem um vendedor que seja muito mais do que isso. Um vendedor que entenda do produto e possa te proporcionar soluções, e não apenas vender produtos.

Um vendedor treinado sabe que vender solução é muito mais inteligente. O bom vendedor é a chave para que a produção consiga ser atendida dentro do prazo e dentro do orçamento do projeto.

A tag-ID é uma empresa especializada em identificação e controle de acesso para eventos, empresas e instituições. Cumpre com todas as características mencionadas acima e tem um time de feras na área comercial.

Quer solução em identificação e controle de acesso para o seu evento? Fale com o Beto ou com a Daiana, eles podem te ajudar!