PRAZO
substantivo masculino
1.1
tempo determinado.
“foi contratado por um p. de três anos”
2.2.
período de tempo.
“p. curto”
Eis a palavra chave de um produtor de evento.
Quando um grande evento cai no colo de uma equipe de produção, começa um processo meticuloso e intenso de criação, planejamento e execução. Cada detalhe deve ser pensado por essa equipe, tudo deve estar bem amarrado para que nada saia do controle, e cause uma imensa tempestade na hora H: a hora do evento. Da pré-produção à pós-produção, tudo deve estar milimetricamente planejado dentro do calendário do evento, pois prazo é uma coisa que não se pode perder nessa organização.
Para o planejamento ser executado com sucesso, o PRAZO deve ser cumprido. Imprevistos acontecem, sim! Mas evitá-los pode trazer mais êxito e tranquilidade para o processo de produção de um evento.
O que poderia evitar o “não cumprimento” de prazos? Em primeiro lugar, faça seus pedidos antecipadamente.
Ah o mundo ideal!!! Quem é produtor de evento sabe que o mundo não é ideal. Não é incomum que a aprovação da verba para compra dos materiais saia em cima da hora. E daí em diante a produção vive o drama da contagem regressiva! Para dar largada nessa corrida na pole position e evitar problemas, tenha em mente:
- Tente não fazer o planejamento com os dias contados. Tenha sempre uma folga para algum imprevisto.
- Tenha sempre a mão um fornecedor confiável, que tem o bom hábito de cumprir o prazo.
- Tenha um fornecedor que faz tudo para atender o cliente, e topa entrar na correria do evento.
- Tenha um fornecedor com um bom estoque, que possa suprir uma emergência.
- Conte com um fornecedor que entende do negócio e pode te ajudar a tomar uma decisão com mais eficiência e economia.
De todas as sugestões acima, talvez a mais valiosa seja a última. Valorize e compre de empresas que tem um vendedor que seja muito mais do que isso. Um vendedor que entenda do produto e possa te proporcionar soluções, e não apenas vender produtos.
Um vendedor treinado sabe que vender solução é muito mais inteligente. O bom vendedor é a chave para que a produção consiga ser atendida dentro do prazo e dentro do orçamento do projeto.
A tag-ID é uma empresa especializada em identificação e controle de acesso para eventos, empresas e instituições. Cumpre com todas as características mencionadas acima e tem um time de feras na área comercial.
Quer solução em identificação e controle de acesso para o seu evento? Fale com o Beto ou com a Daiana, eles podem te ajudar!