fbpx
Loading...

RFID o que é? Pulseira inteligente

O sistema RFID (Radio Frequency Identification – sistema de identificação por radiofrequência) é uma poderosa e versátil tecnologia para identificar, rastrear e gerenciar uma enorme gama de produtos, documentos, animais ou pessoas. Essa nova tecnologia está se tornando cada vez mais presente no ramo dos negócios.

Considerando que o sistema de identificação baseado na radiofreqüência tem trazido inúmeras vantagens, pode-se dizer que está adquirindo uma dimensão cada vez maior no mercado atual. Sendo composto  basicamente por:

  • Transceiver (leitor com antena);
  • Transponder (etiqueta, tag);
  • Computador.

Essa é uma tecnologia que ocupa pouco espaço e, por esse motivo pode ser utilizada em diferentes situações como: segurança e controle de acessos, controle de tráfego de veículos, identificação pessoal, rastreamento animal, identificação de objetos etc.

Vantagens

Aumenta a segurança

Se você usar as pulseiras como uma forma de cashless, os participantes poderão incluir créditos pré-pagos e fazerem as compras dentro do evento sem terem de levar dinheiro ou cartões. Tudo isso diminui os riscos de roubos e furtos, o que infelizmente ainda é comum em grandes eventos. Em caso de furto das pulseiras, elas possuem um sistema de segurança que permite o rastreio e o bloqueio pelo próprio usuário.

Diminui as filas

Melhora a experiência dos participantes não envolve apenas interação e inovações tecnológicas. As pulseiras RFID permitem também que eles aproveitem mais as atrações que você dispõe, porque irão passar menos tempo em filas para comprar e pagar pelas mercadorias.

Melhora a sua organização

Além de todos os benefícios trazidos para o participante, as pulseiras ainda possuem pontos positivos para os organizadores que passam a ter um controle maior sobre tudo o que é comercializado dentro do evento, com acesso a dados em tempo real, atualizando sobre o número de participantes, o valor movimentado, o estoque e muito mais. Além disso, o fechamento dos caixas no final do evento fica muito mais rápido, já que você não terá de lidar com dinheiro e as métricas no seu pós-evento são muito mais reais, ajudando você a avaliar a sua produção.

Pulseiras de identificação com tecnologia RFID

Um dos principais eventos da música eletrônica – Tomorrowland Belgica é um dos exemplos de como essa tecnologia vem revolucionando muito mais a interatividade entre os participantes. Desde 2014 os ingressos passaram a vir em formato RFID que possui todas as informacoes do bilhete pessoal e também permitem serem carregados com crédito para compra de alimentos e bebidas.

Depois do Tomorrowland, outros grandes festivais também começaram a usar a tecnologia como o Lollapalooza, Coachella e Bonaroo, com um cadastro online que lhe permite ter descontos em mercadorias, acessos a setlist e outras informações exclusivas.

No Brasil, alguns festivais também têm usado as pulseiras, como o Tomorrowland e o Lollapalooza, mas ainda de uma maniera mais discreta e voltadas apenas para o consumo de mercadorias. Porém, a expectativa é que dentro de alguns anos essa se torne a principal escolha dos organizadores nacionais.

Trabalhamos com os seguintes tipo de RFID: Alien H3, NXP I CODE SLI, NXP ICODE SLIX, NXP MIFARE 1K S50, FM1108 (compatível com MIFARE 1K S50), MifareUltralight, MifareUltralight EV1, MifareUltralight C, NTAG203, NTAG213, TK4100 e EM4200.

A Tag-ID pode ajudar no potencial do seu negocio com essa tecnologia inovadora. Para mais informações, amostras e orçamentos, fale com nosso atendimento. Atendemos também no WhatsApp e Skype. Entregamos em todo Brasil.

Fonte: eeyemobile.com.br