fbpx
Loading...

RFID você já conhece, mas como isso pode te ajudar?

Você já sabe que RFID é a tecnologia que captura dados por frequência de rádio. Através do armazenamento de dados, ela tem diversas aplicações, que vão desde identificação até monitoramento de cargas.

COMO O RFID AJUDA EMPRESAS E EVENTOS NA IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS?

Soluções em identificação são um fator importantíssimo na organização de eventos e de operações em grandes empresas e instituições.

Assim, a tecnologia RFID vem para ajudar nestas soluções e pode apurar os dados em várias situações, entre elas:

  1. Controle de acesso com identificação individual, selecionando áreas restritas para determinados grupos de pessoas.
  2. Controle de consumo do seu público, facilitando o controle de estoque de mercadorias e pagamento
  3. Monitoramento de pessoas, controlando o trânsito de determinados grupos ou pessoas em grandes espaços.

A utilização das pulseiras de identificação RFID diminuem os riscos operacionais, perda e falta de estoque, gerencia a eficácia de prestadores de serviços em eventos, reduz roubos e falsificações.

Além das vantagens operacionais, o marketing também pode se beneficiar com essa tecnologia, na medida em que as pulseiras capturam dados importantes para serem usados em campanhas de marketing.

Para utilizar a tecnologia, além das pulseiras com os chips, é necessário a utilização de um software e hardware que capture, codifique e armazene todos os dados, que serão compilados e organizados para a leitura.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia e utilizá-la no seu negócio ou na organização do seu evento?  A tag-ID tem as pulseiras de identificação com os chips RFID, e pode te auxiliar na implementação do sistema, indicando empresas especializadas nesta tecnologia para fornecer os leitores (software).

A tecnologia RFID pode ser inserida em vários modelos de pulseiras. Pulseiras tyvek, pulseiras de tecido, pulseiras vinil e PVC.

 

 

 

 

 

Quer saber mais? Fale com a gente!