fbpx
Loading...

Festa de Nossa Senhora de Achiropita – 2018 4 de agosto a 2 de setembro

No bairro Bixiga de São Paulo, a tradicional festa italiana de Nossa Senhora Achiropita é celebrada todos os anos. É um evento que acontece desde 1926 e reúne, cada vez mais, milhares de cidadãos e visitantes na cidade. É uma festa celebrada nos fins de semana, quase sempre em agosto, com mais de 30 barracas vendendo pizza, fogazza, polenta e outros tipos de massas.

A festa foi um evento simples criado por cidadãos italianos que moram em São Paulo, com a intenção de angariar fundos para a construção da freguesia de Nossa Senhora Achiropita. No entanto, com o tempo e uma vez que a paróquia foi levantada, o festival foi criado para obter fundos para obras sociais da igreja.

Há shows ao vivo, com música e dança típicas, presentes de origem italiana e rifas.

Nos dias 4 de agosto a 2 de setembro, acontece a 92ª edição da festa. Com entrada gratuita, a celebração conta com barracas (deliciosas) instaladas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Luiz Barreto, oferecendo pratos típicos da culinária italiana.

Confira o cardápio clássico:

  • PeperoneAl Forno – Pimentão vermelho assado, recheado com carne de primeira, azeitona, ovos cozidos, salsinha e cebola, coberto com queijo ralado;
  • MelanzanaAl Forno – Berinjela recheada com carne moída, ovos cozidos e azeitonas, coberto com molho e queijo ralado;
  • Fogazza– A tradicional massa especial recheada com mussarela, tomate e orégano
  • Macarrão – Spaguetti ou penne à moda d’Achiropita;
  • Fricazza – Pizza com massa alta especial coberta de calabresa e mussarela.

Além de antepastos variados, polenta frita pão italiano, churrasco na brasa e muitas outras opções.

A maior festa italiana do Brasil conta com mais de 950 voluntários. Essa é uma ótima oportunidade para levar a sua família e amigos. Façaparte dessa grande corrente de amor e caridade.

A Tag-ID é especializada em controle de acesso e identificação de público. Nossos produtos podem ser usados mesmo em eventos gratuitos. Por exemplo, a equipe de organização do evento “staff”pode ser identificada com credencial e cordão personalizado. Se houver uma área restrita, pode ser utilizado pulseiras de identificação para permitir entrada.