fbpx
Loading...

Uma pulseira para lembrar

Hábito é a maneira permanente ou frequente de se comportar. Adquirimos hábitos quando repetimos determinadas ações com frequência e de maneira sistemática. Sob a nova ótica do mundo, temos uma missão: criar alguns hábitos de higiene e convivência social, que podem salvar vidas.

Sim! Não é exagero. Médicos e cientistas têm sido categóricos ao afirmar que a forma como podemos nos proteger do novo coronavírus, é a única arma que temos, pelo menos por enquanto.

Mas como criar esses hábitos tão importantes? Que atire a primeira pedra quem…

  • Nunca se esqueceu de lavar as mãos, logo após tossir ou espirrar?
  • Ou de manter o distanciamento de outras pessoas, na rua?
  • Ou de usar a máscara em todos os locais públicos?
  • Ou de evitar o toque no nariz, olhos ou boca, em locais públicos?

Nosso cérebro demora um tempo para adquirir um novo hábito, e muitas vezes precisamos achar mecanismos que nos condicione a lembrar e realizar a ação.

Um estudo feito na Austrália, mostrou que as pulseiras de identificação podem nos ajudar nisso.  Em 2019, a empresa de identificação AAC e professores da rede pública lançaram uma campanha, onde um grupo de alunos fez uso de pulseiras de identificação para que fossem lembrados de usar o protetor solar, quando estivessem expostos ao sol.

O estudo relatou que:

73,4 % dos participantes afirmaram que a pulseira foi útil para lembrá-los que deveriam repor o protetor solar.

48,9% dos participantes afirmaram que depois do uso da pulseira o seu consumo de protetor solar aumentou.

Demonstrando assim que o uso das pulseiras teve uma grande influência na mudança de comportamento.

Desde que a pandemia atingiu o Brasil, a tag-ID tem buscado novas formas de ajudar e atender nossos clientes e toda a comunidade, entendendo qual seu propósito dentro desse novo cenário. Nesse sentido, a tag-ID lança a ideia UMA PULSEIRA PARA LEMBRAR, que consiste na confecção de pulseiras de identificação que lembrem o usuário dos novos hábitos que devemos adquirir para nos proteger e salvar outras vidas.

 

 

Gostou da ideia? Venha falar com a gente! Vamos Juntos!

FONTE: AAC Wristbands, 2020.